Como fazer um sketchbook ou moleskine

Estou querendo fazer esse post faz um bom tempo, fiquei me enrolando, mas agora vai.
Sempre achei muito legais esses "caderninhos", mas também sempre achei o preço meio salgado, um dia descobri que tinha um professor da minha faculdade (o Nairo) que fazia eles artesanalmente, falei com ele para pegar umas ideias e depois fui pra net procurar mais informações.
Em resumo esse post é para mostrar e compartilhar o material que eu achei na net, caso eu tenha alguma dica pessoal também vou acrescentar.


Primeiro tem esse passo a passo que eu achei no deviantart, ele é bem legal, simples e bem ilustrado.

Para conseguir ver a imagem em tamanho natural você vai ter de salvar ela no seu pc.


Depois tem esse vídeo-tutorial (em português!!! aleluia uma tutorial em português!) de como fazer um moleskine.
Acho que fazer usando o vídeo é mais fácil, mas o outro tutorial também ajuda muito.



Assista o vídeo clicando aqui: http://vimeo.com/6121302

Agora uma dica minha:

No lugar de usar linha de costura normal eu usei linha para fazer pipa. Ela é uma linha mais grossa e resistente, alem de ser leve. Acho que funciona bem. Você pode comprar ela em qualquer loja de linhas.
Outra dica é usar capas de livros velhos para fazer a capa do seu sketchbook, existem muitos livros ( principalmente enciclopédias velhas) que a capa é de um papelão muito bom e resistente, dai é só cortar no tamanho e formato que você deseja.


Depois de tentar fazer um  sketchbook ou moleskine pode deixar um comentário dizendo se conseguiu, se tem alguma dica e se quiser pode mandar foto de como ficou que eu colo no aqui no blog. o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário